/ Proprietários

O segredo dos negócios imobiliários está na audiência

Você preparou o seu imóvel com todo o cuidado. Deixou a pintura perfeita, trocou o piso e deu aquele trato na parte hidráulica e elétrica. Seu imóvel, frente à média da região, está muito superior. Mas, então, porque não consigo interessados? Para responder a essa pergunta, vale lançar mão de um dos principais termos da comunicação: a audiência.

A audiência pode ser calculada tendo como base a frequência (quantas vezes aparece) e o alcance (para quantas pessoas aparece) do seu anúncio. Se o seu imóvel está somente naquela imobiliária tradicionalíssima do seu bairro, você está bem atrás da sua “concorrência”. Para conseguir a frequência e o alcance que o seu imóvel precisa, é necessária a publicação do seu anúncio em portais imobiliários.

De acordo com pesquisa paga pela Lokkan à Alexa, uma subsidiária do Amazon que mede audiência, elencou os portais imobiliários da seguinte forma:

Viva Real (Ranking Geral Alexa: 10.184º)
Zap Imóveis (Ranking Geral Alexa: 11.860º)
Imóvel Web (Ranking Geral Alexa: 22.552º)
Wimóveis (Ranking Geral Alexa: 70.928º)
Lugar Certo (Ranking Geral Alexa: 136.307º)
123i (Ranking Geral Alexa: 191.015º)
Moving Imóveis (Ranking Geral Alexa: 364.320º)

A pesquisa teve como critério a escolha de Portais exclusivamente para anúncios de oferta de imóveis para venda e/ou locação e que permitem anúncios diretos pelos proprietários, nos meses de junho, julho e agosto de 2018.

Agora, se você puder anunciar nos três primeiros lugares desse ranking, Viva Real, Zap Imóveis e Imóvel Web, com certeza aumentará muito a audiência do seu anúncio e, consequentemente, o interesse do público no seu imóvel. Conforme informações públicas, estes três portais somam mais de 100 milhões de visitas ao mês.

Mas quanto custa anunciar diretamente nesses três portais? De acordo com o levantamento feito em setembro de 2018, em planos semestrais de anúncio, você investirá R$ 1.448,00, no total.

Vale a pena este investimento?

Pense nos custos fixos do seu imóvel que, mesmo fechado, continua gerando. Some o condomínio (se você tiver um apartamento), com o IPTU e mais pequenas manutenções que ocasionalmente terá que fazer por deixar um imóvel fechado. Você vai perceber que o tempo é inimigo do seu bolso, então quanto mais rápido você negociar o seu imóvel, menos vai gastar. E é nesse sentido que se pode afirmar que sim, o investimento em portais imobiliários vale muito a pena.

A boa notícia é que, agora, você pode anunciar em todos os três principais portais imobiliários do mercado com uma economia de até 62% (em um plano semestral). Com planos à partir de R$ 91,67/mês, você pode anunciar na Lokkan.

Lokkan: por um mercado mais justo e transparente

A Lokkan é uma empresa de espírito jovem e transformador, que está transformando a forma como os proprietários se relacionam com as imobiliárias. Com uma forma revolucionária, oferece ferramentas de negociação direta entre pretendentes e proprietários e não cobra nenhuma taxa de comissão para intermediação, seja para venda ou locação. Saiba mais visitando o site da Lokkan.