/ Lokkan

Nova imobiliária online dispensa papelada e fiador

Criada por três sócios, a plataforma de aluguel de imóveis Lokkan oferece seguro-fiança grátis para seus clientes - o que, na prática, acaba com a necessidade de ter um fiador.

“A pessoa só precisa ter o cadastro aprovado para receber o benefício”, diz Edison Ferreira, 30, sócio da empresa. A análise de crédito é feita pela Porto Seguro.

Com passagem por outras companhias do setor, o empresário abriu a start-up ao perceber que as imobiliárias estavam paradas no tempo e não aproveitavam as facilidades tecnológicas.

No site da Lokkan, o dono de um imóvel pode fazer ele mesmo o anúncio da propriedade e quem quer alugar consegue marcar a visita on-line. O contrato pode ser assinado digitalmente, e os locatários ganham R$ 1.200 anuais para reparos.

Com 300 imóveis cadastrados, a Lokkan fica com o primeiro aluguel, além de cobrar uma taxa mensal de administração de 8%.

Foto de abertura: Edison Ferreira, Jefferson Ferreira e Fernando Barcellos, socios da startup imobiliaria Lokkan, no escritorio da empresa Foto: Divulgação - Folha de S. Paulo

Artigo originalmente publicado na Folha de São Paulo