/ Pretendentes

Manutenção da Casa

Ter um imóvel próprio é o principal objetivo de todo brasileiro. Entretanto, uma vez conquistado, é preciso manter-se atento a manutenção da casa para que grandes gastos sejam evitados e você esteja sempre precavido.

Afinal, nada pior do que postergar um probleminha e depois vê-lo se tornar gigantesco lá na frente, não é mesmo? E o pior é que isso é bastante comum!
Confira, então, ao longo deste artigo boas dicas sobre como deixar a manutenção da casa sempre em ordem e evitar gastos desnecessários!

Manutenção da casa: Qual a periodicidade?

Cuidar de toda a manutenção da casa não é uma tarefa das mais simples, e exige que você tenha bastante planejamento e organização para que tudo esteja sempre em ordem.

Cada parte de uma casa exige uma periodicidade diferente neste acompanhamento.

E, é claro que algumas coisas são mais evidentes, como rachaduras e grandes avarias. Entretanto, pequenos problemas podem ser encontrados em vistorias realizadas como parte de uma rotina, e assim evitar grandes preocupações!

5 Dicas de manutenções rápidas para fazer em casa

1. Que tal uma nova cor?

Tratando-se da manutenção da casa, uma das primeiras coisas que nos vem à mente é a sua pintura. Afinal, com o passar dos dias e a exposição as tintas perdem sua intensidade e é preciso renovar.

Para ter sempre um aspecto bonito, a dica é realizar a pintura a cada dois anos, pelo menos, tanto na área interna quanto externa

2. Cheque a parte elétrica de tempos em tempos

Mais do que se precaver de prejuízos financeiros, checar a parte elétrica a cada seis meses, no máximo, significa resguardar a sua vida e de toda a sua família!

Ainda assim, entre tais intervalos, procure ficar sempre de atento às fiações e quaisquer falhas elétricas que possam acontecer. Na dúvida, chame um profissional imediatamente

3. Também olhe a hidráulica

Vazamentos podem causar verdadeiros estragos quando não descobertos rapidamente. E, se você morar em um apartamento, o problema poderá ser ainda maior, pois pode interferir nos vizinhos.

Procure conferir o registro quando todas as torneiras estiverem desligadas para verificar se existem vazamentos. Também repare se existe algum barulho de gotejamento pela casa.

4. Evite goteiras

Tratando-se da manutenção da casa, muita atenção aos telhados. Para não correr o risco de sofrer com goteiras, lembre-se de verificá-lo ao menos uma vez ao ano.

Muitas vezes será necessário trocar apenas uma ou duas telhas para que seu telhado continue inteiro, portanto não postergue este cuidado.

5. Não dê lugar ao mofo

Outro cuidado que você pode ter na manutenção da casa é reparar se está aparecendo mofo pelos cômodos. O mofo é um problema sério e que também precisa ser tratado com agilidade pois, além de interferir no seu imóvel, pode prejudicar a saúde de todos os moradores.

Após verificar o surgimento, contate um profissional para que ele elimine esse problema rapidamente.

Seu imóvel está com tudo em cima? Então aproveite e anuncie na Lokkan! É muito mais economia e exposição nos principais portais imobiliários do mercado!