/ Consultores

Dicas para quem deseja ser um corretor de imóveis de sucesso

Encontrar uma profissão não é uma tarefa fácil. É importante saber tudo sobre  o que você deseja fazer para depois não se arrepender. Para quem deseja ser corretor de imóveis é a mesma coisa. Pesquisar sempre é importante. Mesmo se você já tem uma profissão, mas pretende entrar no mercado imobiliário, essa profissão pode ser a certa para você.

Mas se acha que é fácil, pode ter certeza de que está enganado. Seja iniciante ou não é preciso ter paciência, perspicácia e conhecer muito bem o que está vendendo. Afinal, um bom vendedor sempre conhece muito bem o seu produto. A seguir, falaremos não só o que é necessário para seguir a profissão, como também daremos algumas dicas para quem deseja se tornar um corretor de imóveis dos novos tempos. Seja iniciante ou não na carreira ter todas as informações e estar atualizado faz toda a diferença.

O que é necessário para ser um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é uma área extremamente competitiva, como quase todas as áreas hoje em dia. Porém, com um quê a mais, uma vez que além de ser competitivo, é também exigente devido às negociações que se seguem. Ser corretor de imóveis não é para qualquer um. Por isso, é necessário ter muito empenho e muita dedicação sempre. Primeiramente, um corretor é um empreendedor de si mesmo. Portanto, seja empreendedor, ofereça bem o seu produto, sempre sem se esquecer de fazer a lição de casa. Além disso, uma negociação pode levar tempo. Por isso, é preciso se destacar. A seguir, teremos algumas dicas importantes para quem deseja ter sucesso em suas negociações no ramo imobiliário.

1. Capacitação contínua
Se capacitar é essencial para que você sempre esteja atualizado quanto às informações importante do mercado imobiliário. Por isso, para ser um corretor de imóveis é preciso ter conhecimento. O conhecimento pode ser seu grande diferencial. Se você já tem um pouco de experiência ótima, isso só vai agregar mais  valor na sua profissão. Ou seja, é de extrema importância que você invista em cursos, eventos, debates, treinamentos especializados na área; pois assim, será possível desenvolver algumas competências que você ainda não tem ou que precisa desenvolver. Use a internet sempre a seu favor. Hoje em dia, é possível encontrar cursos e comunidades que ajudam em sua capacitação. Na Lokkan você tem tudo isso, pois temos um programa de capacitação e treinamentos constantes, além de um coach personalizado, ajudando assim no seu desenvolvimento como profissional.

2. Parcerias
Fazer parcerias hoje em dia é a peça chave para que qualquer negócio dê certo. Muitas pessoas antigamente achavam que uma parceria queria dizer que teria que dividir o lucro. Hoje, essa mentalidade já está mudando. Infelizmente, algumas pessoas ainda pensam de uma forma bastante negativa quanto às parcerias. Mas quando trabalhamos em parceria com imobiliárias e corretores multiplicamos as ofertas que temos disponível, oferecendo assim uma maior qualidade para os nossos clientes. Além disso, com o advento da tecnologia e da internet, é possível encontrar plataformas imobiliárias especializadas, sempre seguindo nichos específicos. Essas plataformas oferecem grandes vantagens e um modelo de negócio diferenciado. Essas plataformas agregam ainda mais valor não só para os seus clientes como também para você corretor. Na Lokkan, por exemplo, há uma plataforma específica de aluguel residencial com seguro fiança grátis.

3. Tecnologia para gestão
Ferramentas de gestão é uma aliada fundamental para um corretor de imóveis. Pois, é com ele que será possível gerir sua rotina e ter acesso a informações precisas, fundamentais para fechar o contrato. Com uma boa ferramenta, você tem todos os dados do cliente, os condomínios em que estão disponíveis os imóveis, agendamentos de visitas,  acompanhamento e gerenciamento de propostas, anúncios e todos os atendimentos necessários. É importante que escolha não só uma tecnologia adequada mas também que você a use para potencializar as suas oportunidades dentro do mercado, pesquise e firme parcerias de acordo com o nicho de mercado que pretende atuar. Como já dissemos, é o corretor de imóveis que será responsável pelo seu sucesso. Use todos os trunfos desse novo mercado.

4. Imóveis e anúncios
Para poder destacar o imóvel que pretende vender ou alugar é preciso que ele seja bem promovido. Para isso, é preciso usar  as mídias sociais e os veículos de comunicação certos para cada tipo de imóvel que deseja promover, Não se esqueça de que o anúncio é sempre o seu argumento principal de venda, por isso a qualidade é essencial, as fotos devem ser bonitas. Por isso, cuide da iluminação, da organização e da limpeza do ambiente.

5. Perfil do cliente
Entender o perfil do cliente é um ponto muito importante para o corretor de imóveis. Portanto, nunca se esqueça de ouvir o cliente. Pois, quanto mais você conhece o cliente, maior será as chances de oferecer os imóveis corretos para ele. Por isso, dedique-se, ouça tudo o que o cliente tem a dizer, tente entender realmente a informação que esse cliente está passando. Dessa forma, você vai conseguir antecipar qual será o pedido do cliente, orientando e oferecendo o imóvel certo, sempre mostrando propostas que ele irá se interessar. 1. # Aparência

Cuidar da aparência é relevante nesse negócio. Pois, assim, você ganha muito mais credibilidade ao seu trabalho. Por isso atente-se a estes itens: - Tenha muita atenção ao vocabulário utilizado;

  • Cuidado com o tom de voz;
  • Escolha a vestimenta adequada;
  • Cuide de sua higiene pessoal;
  • Nunca se esqueça do bom humor.

6. Seja transparente
Para ter uma carreira de sucesso no mercado imobiliário é preciso ser transparente e saber comunicar isso. Terá situações que será necessário falar que não conseguirá atender a certas expectativas. Esconder informações nunca é a solução.

Portanto, ser um corretor de imóveis não é nenhum bicho de sete cabeças. É preciso ter perspicácia, conhecer alguns truques e sempre lançar mão de produtos e dicas disponíveis no mercado para poder fazer um bom negócio.

E não se esqueça, para dar certo no mercado imobiliário, não pode deixar de investir em você, em sua empresa ou com quem está fazendo as suas parcerias.

Seja um corretor de imóveis moderno, seja um consultor Lokkan. Acesse o site e saiba mais.