/ Proprietários

Como fazer a portabilidade para quem é o proprietário do imóvel?

Nos últimos anos os donos de imóveis vêm enfrentando uma série de problemas. Os altos índices de inadimplência nos contratos de aluguéis (cerca de 13% atualmente) e o baixo interesse em iniciar novas locações são alguns deles. Nesse cenário, a portabilidade para quem é o proprietário do imóvel pode ser muito bem-vinda.

A questão é que esse conceito ainda é uma novidade no setor imobiliário. Já está muito consolidado no mercado de telefonia e de crédito, mas ainda não se firmou dentro do setor de imóveis. Ao menos até agora...

Como fazer a portabilidade para quem é o proprietário do imóvel?

Como comentamos previamente a portabilidade de imobiliária nos dias atuais é uma possibilidade, e isso costuma trazer muitos benefícios tanto para o inquilino quanto para o proprietário, vantagens que devem ser comemoradas, uma vez que lidamos com uma crise econômica que vem abalando profundamente o setor de imóveis.
Sendo assim, já está na hora de entender como fazer a portabilidade para quem é proprietário do imóvel! A Lokkan é pioneira nesse serviço e estamos pontos para te apontar como tudo tem que acontecer! Confira!

1. O proprietário tem alguma segurança quando decide fazer a portabilidade? A sua atual imobiliária pode prejudicá-lo de alguma forma?
Não! A portabilidade do aluguel só pode ser feita ao passo que o inquilino e o proprietário do imóvel alugado estejam de comum acordo. Do contrário, ela não poderá vigorar.
Nesse sentido, não importa muito o que a atual imobiliária quer ou não quer, porque é possível fazer a portabilidade a partir do momento que as outras partes envolvidas no negócio estão satisfeitas com essa possibilidade.

2. O que a portabilidade oferece para o proprietário?
No caso do proprietário vale muito a pena fazer a portabilidade, já que passa a poder escolher quais serviços de administração quer utilizar, pagando valor fixo, independente do valor do contrato de locação. Como resultado, vai ter uma relação muito mais econômica e transparente com a imobiliária.

3. O que é realmente necessário para fazer a portabilidade para quem é o proprietário do imóvel?
Para que a portabilidade aconteça é necessário, como já comentamos anteriormente, que tanto o inquilino quanto o proprietário estejam de acordo sobre isso. Aí é só entrar em contato com a Lokkan e solicitar a sua portabilidade.

4. O que o proprietário precisa fazer para retirar o contrato de aluguel da atual imobiliária?
Para retirar o contrato de aluguel da atual imobiliária caberá ao proprietário rescindir o contrato que mantém. Para rescindir de maneira amigável ele precisa seguir as indicações que estão especificadas no documento, porque do contrário a instituição pode responsabilizá-lo legalmente.
Se tudo for feito conforme o contrato atual especificou não há motivo para se preocupar e é perfeitamente possível fazer a portabilidade para quem é o proprietário do imóvel.

Com você pode ver a portabilidade para quem é o proprietário do imóvel não é difícil de ser feita mesmo, basta seguir os passos que indicamos! No mais, clique aqui para entender melhor esse serviço revolucionário da Lokkan!