/ Proprietários

Como alugar seu imóvel com valor superior ao imóvel do vizinho

Quando o assunto é locação de uma casa ou apartamento, muitos proprietários buscam sempre conseguir esse processo de forma a obter o maior retorno financeiro possível e para isso saber como alugar seu imóvel com valor superior ao imóvel do vizinho é uma meta sempre atraente!

Para descobrir o segredo de um grande negócio é importante levar em consideração como fazer o ajuste ideal a esse investimento – e isso pode ser conquistado por meio da realização de melhoras relevantes que possam compensar financeiramente, ou seja, valorizar ainda mais o imóvel sem que seja necessário gastar mais do que o necessário. Portanto, com algumas medidas bem simples, porém eficientes é possível investir no estado de conservação ideal do seu imóvel, agregar ainda mais valor a ele e alugar por um valor até 60% maior que o do vizinho. Quer saber como? – Então confira algumas dicas nesse artigo!

Como alugar seu imóvel com valor superior ao imóvel do vizinho

Substitua o piso!
Apostar em estilos de decoração mais neutros e modernos pode ser uma ótima aposta para valorizar ainda mais o imóvel! Nesse caso, o melhor caminho é iniciar esse investimento no piso! O primeiro impacto de um piso moderno, clean e sofisticado poderá ajudar a definir se um imóvel poderá ser alugado mais rapidamente ou não. Uma dica interessante é sempre investir em na aplicação de porcelanatos que possuam um sistema de instalação piso sobre piso. Esse tipo de instalação contribui para deixar o orçamento mais enxuto, facilita a reforma por extingue as chances de se fazer “quebra-quebra” e ainda é muito mais ágil. De qualquer forma, priorize acima de tudo observar sempre a qualidade, tanto do produto quanto dos profissionais que serão responsáveis pela instalação, para evitar possíveis dores de cabeça no futuro! Assim o piso poderá durar por muito mais tempo e permanecer sempre mais bonito, valorizando o imóvel!

Os armários ajudam a valorizar muito o seu imóvel para locação!
Muitas pessoas quando estão em busca de um imóvel para locação querem obter maiores facilidades – e isso pode ser proporcionado pela opções que já ofereçam armários instalados! Esse tipo de opção é ideal, por grande parte dos locatários não querem ter gastos com esse tipo de questão. Por esse motivo, possuir bons armários planejados, que aproveitem bem todos os espaços e ofereçam conforto aos futuros moradores fazem uma grande diferença na decisão final de escolher um imóvel para alugar.

Por isso, investir em armários, principalmente nos elaborados e instalados por marceneiros de qualidade pode ser uma excelente alternativa. Até porque os armários em lojas de planejados possuem valores tabelados e orçamentos, em muitos mais casos, menos competitivos do que a opção de marcenaria. Outro ponto que faz com que o projeto de marcenaria seja mais interessante é o total aproveitamento dos cômodos e a versatilidade na hora de aprovar os projetos possíveis. Priorize a instalação de armários em pontos chaves, como no banheiro, área de serviço e cozinha! Certamente com essa medida será possível saber como alugar seu imóvel com valor superior ao imóvel do vizinho!

Imóveis para moradia com pintura nova possuem grandes chances de serem alugados mais rapidamente!
Quem já alugou um imóvel sabe que é muito comum que entre um inquilino e outro as paredes acabam ficando com pinturas extremamente fragmentadas: cada um coloca um pouco da sua personalidade e a cada entrega chave parece que a parede não é mais a mesma!

Embora isso seja comum, pode ser um ponto preocupante para que se alugue o imóvel mais rapidamente mantendo a sua valorização positiva, principalmente por acabar criando uma aparência, em muitos casos, não muito coesa. Além disso, pode ser também um fator prejudicial para o total potencial de luminosidade dos ambientes – Por isso, leve em consideração fazer a pintura de toda a extensão da residência de uma única vez: isso agregará um resultado muito mais impactante e visualmente atraente para os potenciais locatários que visitarem o local! É interessante sempre investir em cores neutras e claras também para não conflitar com o gosto dos futuros inquilinos!

Verde no seu imóvel? Se for possível pode ser uma ótima opção de valorização!
Para saber como alugar seu imóvel com valor superior ao imóvel do vizinho é interessante as vezes fugir um pouco do trivial e nesse sentido, fazer um projeto focado em paisagismo pode ser uma excelente alternativa. Se o imóvel permite esse tipo de intervenção vale a pena apostar, principalmente por agregar um visual muito mais atraente e ajudar a elevar o valor do imóvel de uma forma até mesmo econômica!

Jardim vertical uma ótima opção para valorizar espaços pequenos
Quem possui contato pela natureza certeza se apaixonará pela casa ou apartamento que estiver disponível para alugar, além de ser uma ótima sugestão para residências que sejam localizadas em grandes cidades, que não contam normalmente com essas opções. Quem possui apartamento para alugar também pode investir em algumas ideias similares – as varandas e sacadas podem ser bem versáteis nesse sentido e contribuir para resultados bem satisfatórios!

Diferencie-se dos demais: aposte na conservação do seu imóvel
Antes de colocar seu imóvel para locação é interessante realizar uma vistoria no local de maneira bem minuciosa para que se possa avaliar as reais necessidades de se colocar em ação algum tipo de reforma. Ao se eliminar eventuais problemas nas instalações elétricas ou até mesmo hidráulicas, bem como na estrutura do imóvel, torna-se muito mais consistentes as chances de torna-lo ainda mais valorizado e atraente para os futuros locatários. Logicamente alguns itens não exigem grandes e consideráveis reparos, mas é fundamental que o proprietário preocupe-se atente-se a todos os pontos possíveis. Como recomendação é interessante seguir algumas medidas bem simples, mas que podem fazer toda a diferença, como:

  • Procure sempre manter o local bem limpo e arejado para as visitas dos possíveis inquilinos!
  • Entulho, restos de obras, manchas de tinta, plantas e mato não podado devidamente, vidros embaçados, entre outros – tudo isso pode gerar uma primeira impressão negativa e desestimular o potencial locatário.
  • Preserve os móveis planejados nos cômodos.Mantenha as portas dos armários abertas para gerar ventilação, mantenha o mais limpo possível e confira se não há contaminação de cupim, por exemplo.
  • Torneiras, pias, vasos sanitários, tomadas e espelhos de interruptores devem estar apresentáveis e funcionando.
  • Sempre que possível abra o imóvel para que o ar circule.
  • Confira se os ralos não estão com algum entupimento ou mal cheiro.
  • Procure evitar instalações elétricas que apresentem fios desencapados, soltos ou aparentes.

Isso pode acabar acarretando algum tipo de receio por parte do locatário.

  • Portas e janelas também precisam estar em dia.
  • Portas emperrando ou com mal fechamento, fechaduras e trincos quebrados, vidros sem manutenção ou janelas com má vedação – todos esses pontos simples podem ser determinando para a decisão do potencial inquilino!

Diante do atual cenário econômico no país há muitas ofertas de imóveis para locação e por esse motivo a concorrência está cada vez maior! Por esse motivo é importante que você esteja sempre um passo a frente e evidencie a valorização que o seu imóvel possui, bem como o seu estado de conservação!

É hora de anunciar o seu imóvel!

Você já conhece os planos de anuncio da Lokkan? Tem a melhor relação custo x benefício do mercado, pois o seu imóvel aparece nos principais portais imobiliários do mercado, pagando muito menos. Confira agora as nossas condições!